Não poderia ser melhor a primeira apresentação da Pedreira Itaipu/ACMF/FECAM diante do torcedor mourãoense. Com muito equilíbrio no setor defensivo, boa posse de bola e perigosa no ataque, a equipe fez um bom primeiro tempo no amistoso internacional contra a seleção de Cuba, realizado na noite desta quarta-feira (13) em Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná).
No primeiro tempo, vitória parcial da ACMF por de 2 a 1. No complemento da segunda etapa, uma goleada de 4 a 1 para cima dos cubanos, que se preparam para disputar o mundial do futsal, marcado para o mês de setembro na Colômbia.
Os poucos torcedores que compareceram ao ginásio Valternei de Oliveira (Lar Paraná), gostaram do que viram e vibraram com os gols mourãoenses anotados por Ricardinho e Vini, na primeira etapa, e Wellyfer e Paulinho no tempo complementar. E poderia ter sido ainda mais, não fossem as chances desperdiçadas pela equipe, que ainda busca sua melhor forma, segundo o técnico Marcio Rinaldo. “Estamos ainda em fase de amadurecimento da equipe. Vamos estar prontos certamente nas primeiras rodadas da competição, mas é um bom começo, sem dúvidas. Foi um treino de luxo e um bom teste para nossa equipe que tem muito ainda a crescer”, salienta Rinaldo.
A Pedreira Itaipu/ACMF/FECAM estreia no próximo sábado na Chave Prata, quando enfrenta fora de cada a Assifusa de Irati, no Sudeste do Paraná. Um jogo considerado difícil a julgar pela qualidade do adversário e as dimensões da quadra, que foge dos padrões estipulados pela regra. “É uma quadra pequena que vai dificultar muito nosso trabalho e favorecer o adversário, que já está acostumado a jogar lá. Mas a principal dificuldade certamente será segurar a boa equipe de Irati, que é experiente e competitiva”, observa o treinador.
ESTREIA EM CASA – Após o compromisso em Irati a ACMF fará sua estreia na competição diante do torcedor mourãoense no dia 23 de abril, quando recebe o Ivaiporã Futsal no ginásio do Lar Paraná.