A noite de sábado, 13, não foi das mais felizes para o Campo Mourão Futsal. O time mourãoense lutou muito, fez uma boa partida, mas acabou derrotado pelo Foz Futsal pelo placar de 4 a 3. O jogo foi realizado no ginásio Valternei de Oliveira, no Lar Paraná.
Sabendo que precisava da vitória para tentar fugir do rebaixamento, o time comandado por Márcio Rinaldo se doou muito e conseguiu fazer três gols, agredindo o adversário e buscando a vitória. Contudo, nem todos os esforços foram suficientes para o time conquistar a primeira vitória na competição.
O Tricolor mourãoense reclamou muito da arbitragem da partida em um lance crucial para o resultado do jogo. O juiz não marcou uma falta clara em Gelsinho e provocou o contra-ataque em que o Foz marcou mais um gol. A falta por trás foi muito clara e isso provocou a ira de jogadores e do técnico Márcio Rinaldo.
Agora a situação ficou ainda mais complicada. Foram 12 jogos com um empate e onze derrotas. A ACMF ainda tem dois jogos pela frente contra Marechal Rondon e Ampere. O Tricolor é o último colocado com um ponto ganho, mas foi penalizado com a perca de 3 pontos e atualmente tem -2.
Entenda o caso
O Campo Mourão Futsal foi penalizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) com a perda de três pontos. A punição acontece, pois, de acordo com o Tribunal o time infringiu os artigos 191 – deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição – e 214 – incluir na equipe, ou fazer constar da súmula, atleta em situação irregular para participar de partida – do CBJ
De acordo com o Tribunal, o jogador Luciano não deveria ter jogado a partida contra o Assaí Futsal por ter levado três cartões amarelo em jogos anteriores. O Campo Mourão perdeu a partida por 4 a 1.
A direção da ACMF contesta e entrou com recurso alegando que Luciano já havia cumprido suspensão contra o Guarapuava e aguarda a decisão. Além dos pontos, o TJD aplicou multa de R$ 600,00 reais ao Tricolor.