conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão marca presença nos 71º Jogos Escolares do Paraná – Fase Final em Foz do Iguaçu

O evento tem início nesta sexta-feira (11) e segue até o dia 19, em Foz do Iguaçu.

Campo Mourão está oficialmente representada na Fase Final dos 71º Jogos Escolares do Paraná (JEPS) – categoria de 15 a 17 anos – que tem início nesta sexta-feira (11) e segue até o dia 19, em Foz do Iguaçu. A competição é promovida pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria do Esporte, com apoio da Secretaria da Educação (Seed), dos Núcleos Regionais de Educação (NREs) e da Prefeitura de Foz do Iguaçu. A participação do Núcleo Regional de Campo Mourão conta com o apoio da Prefeitura de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam).

A edição 2025 reúne cerca de 6.300 participantes, entre atletas e comissões técnicas, representando 739 escolas de 206 municípios.

As disputas envolvem mais de 20 modalidades convencionais e paradesportivas, como atletismo, basquete, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, xadrez, vôlei, futsal, entre outras.

Na fase atual, o Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão está representado pelas seguintes escolas de Campo Mourão: Colégio Adventista, Colégio Alfa, Colégio Conexão, Colégio Integrado, Colégio Sesi, Colégio Vicentino Santa Cruz, Escola Educativa, Colégio Estadual Antônio Teodoro de Oliveira, Colégio Estadual de Campo Mourão, Colégio Estadual Dom Bosco, Colégio Cívico Militar Darcy Costa, Colégio Estadual Professora Ivone Castanharo, Colégio Cívico Militar Osvaldo Cruz, Colégio Cívico Militar Marechal Rondon, Colégio Cívico Militar Unidade Polo, Colégio Estadual Novo Horizonte, Colégio Estadual Vinícius de Moraes e APAE Maria José Carneiro de Macedo (paradesporto).

Também estarão participando escolas dos Municípios de Araruna (Colégio Estadual Princesa Izabel), Peabiru (Colégio Cívico Militar Olavo Bilac e Colégio Estadual 14 de Dezembro), Campina da Lagoa (Colégio Estadual Alberto Santos Dumont e Colégio Estadual Campina da Lagoa) e Quinta do Sol (APAE), que compõem a jurisdição do NRE. O futsal masculino e feminino, do NRE Campo Mourão, por exemplo, será representado pelo Município de Araruna.

As modalidades convencionais disputadas por alunos mourãoenses serão atletismo, basquetebol, judô, natação, voleibol, taekwondo, tênis de mesa, xadrez e wresling.

Já no Paradesporto, as disputas incluem atletismo, basquete, basquete em cadeira de rodas, e futsal.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença