conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão na campanha de combate ao feminicídio

De 22 a 26 de julho, algumas ações de conscientização serão desenvolvidas no Estado.

A data de 22 de julho foi escolhida como o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio no Paraná. Por isso, de 22 a 26 de julho, algumas ações de conscientização serão desenvolvidas no Estado, envolvendo vários órgãos governamentais e da sociedade organizada.

Em Campo Mourão a primeira-dama Hosana Tezelli coordena ações de divulgação na mídia e algumas palestras sobre o tema, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. “Esta campanha mobiliza e convoca a sociedade à reflexão sobre o feminicídio, com foco na prevenção e mobilização de todos para se envolverem na erradicação dessa grave violação dos direitos humanos”, enfatiza a primeira-dama.

A legislação classifica como feminicídio o assassinato de uma mulher pelo simples fato de ser mulher, seja no ambiente doméstico, ou ainda motivado por menosprezo, discriminação ou ódio, perpetuando a falsa ideia de que a mulher é propriedade do homem.

De acordo com dados do Ministério Público, em 2023 houve um aumento de 26% em casos de feminicídios ou tentativas de feminicídio. Além disso, uma mulher é vítima dessa violência há cada 15 horas, conforme o boletim “Elas Vivem”, da Rede de Observatórios da Segurança, divulgado no canal da CNN.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença