conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão promove campanha de exames preventivos para mulheres e vacinação nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão realiza, nesta quarta-feira (23), a campanha mensal de exames preventivos de câncer de colo do útero e de mama. O atendimento acontecerá em horário especial, das 16h30 às 20 horas, em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Para ser atendida, a paciente deve apresentar um documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência. O exame de citologia oncótica (Papanicolau) é indicado para mulheres que têm ou já tiveram atividade sexual. Já as solicitações de mamografia serão direcionadas a mulheres com idade entre 50 e 69 anos.

Para a realização do exame do colo do útero, é importante que a mulher não tenha relações sexuais (mesmo com o uso de preservativo) nas 48 horas que antecedem a coleta, não esteja no período menstrual e evite o uso de ducha íntima, cremes ou lubrificantes vaginais no dia do exame.

Vacinação

Além da coleta e solicitação de exames preventivos, as salas de vacina, exceto nas UBS Europa, Cidade Nova e Copacabana, também estarão abertas em horário especial para atualização de doses. Nesse caso, os interessados devem apresentar caderneta de vacinação e cartão do SUS ou CPF.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença