O ecossistema de inovação já consolidado em Campo Mourão rendeu mais um prêmio ao município. Desta vez foi no 9º Congresso de Cidades Inteligentes e Digitais, realizado em Londrina, onde o prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) foi agraciado com o prêmio “Prefeito Invador”. O troféu foi recebido pelo presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento (IPPLAN), Carlos Alberto Facco.
O objetivo do Congresso, que termina nesta sexta-feira (24), é reunir gestores públicos de diversas áreas interessados em conhecer e dialogar sobre inovações que podem transformar as cidades. Mais de 100 prefeituras do Estado foram representadas no evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).
O ecossistema de inovação de Campo Mourão envolve prefeitura, universidades, sociedade civil e instituições. A partir de 2017, a administração municipal começou a oferecer uma série de serviços para inovar e facilitar o atendimento ao cidadão.
Em 2023 o ecossistema de inovação foi apresentado na versão brasileira da maior feira sobre cidades inteligentes do mundo, em Curitiba. A gestão inovadora e colaborativa e incentivo ao empreendedorismo tecnológico, com destaque para as startups, colocaram o município em 2º lugar no Estado em cidades de até 100 mil habitantes.