O prefeito de Campo Mourão Tauillo Tezelli (Cidadania) assinou o decreto que encerra a obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos, após quase dois anos desde o início da medida no município. O decreto será publicado nesta sexta-feira (18) no órgão oficial eletrônico.
De acordo com a administração municipal, as novas medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19 seguem o decreto do governo do Estado, em vigor desde a última quarta-feira (16).
O uso do item de proteção seguirá obrigatório apenas em ambientes fechados e para os moradores que apresentem sintomas da Covid-19 e segue opcional as crianças menores de 12 anos, conforme protocolos sanitários já estabelecidos pelas secretarias de Saúde do Estado e do município.
Conforme o último boletim epidemiológico que acompanha os dados da pandemia em Campo Mourão, a cidade acumula atualmente 464 casos ativos, passíveis de transmitirem o vírus, desses somente um está internado em leito hospitalar.
Governador sanciona lei que libera uso de máscaras em ambientes abertos no Paraná