O balanço realizado pela Redação do Blog do Raoni, por meio dos Boletins Epidemiológicos emitidos pela Prefeitura de Campo Mourão, aponta índice recorde nos casos confirmados no município.
Em apenas 30 dias foram testados como positivos 687 casos, 415 a mais que no mês de outubro, além 284 casos ativos acima dos índices do mês anterior (129 – 413), houveram ainda, mais 7 óbitos em decorrência das infecções causadas pela COVID-19.
Por consequência do aumento dos casos confirmados da doença, houve também a lotação dos leitos de enfermarias e UTI’s da Santa Casa de Misericórdia, com pacientes do município de Campo Mourão e região com complicações graves em seu estado de saúde.
O gráfico a seguir, apresenta demanda necessária da enfermaria e também da UTI do hospital, sendo notório o aumento das internações no segundo semestre de 2020.
Devido a gravidade da situação do município, a prefeitura emitiu novo decreto municipal restringindo diversas atividades e novas obrigações impostas aos mourãoenses para contenção da proliferação de casos que está em uma situação bastante delicada. Para saber quais foram as alterações, clique no link: https://blogdoraoni.com/em-novo-decreto-prefeitura-atualiza-medidas-restritivas-contra-a-covid-19/