
Foto: Beto Miller
O Campo Mourão Futsal escreveu, nesta quinta-feira (27), um dos capítulos mais marcantes de sua história na Liga Nacional de Futsal (LNF). Mesmo com a derrota por 3 a 2 para o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, o Carneirão deixou a quadra de cabeça erguida, orgulhoso e com o reconhecimento pela campanha histórica. Pela primeira vez, o clube chegou à semifinal da competição mais equilibrada do mundo e mostrou que pertence à elite do futsal brasileiro.
Longe de atuar como coadjuvante, o time comandado por Betinho entrou em quadra com postura de protagonista. Na primeira etapa, o Carneirão tomou conta do jogo e emudeceu a torcida corintiana. Selbach abriu o placar e, pouco depois, Tom ampliou, colocando 2 a 0 no marcador e incendiando o duelo.
A resposta do Corinthians veio na mesma intensidade. Marlon, Israel e Maicon marcaram os gols que garantiram a virada alvinegra e, consequentemente, a vaga na final. A missão mourãoense era das mais difíceis: depois de perder o jogo de ida por 1 a 0 no Ginásio Belin Carolo, a equipe precisava vencer no tempo normal e também na prorrogação para avançar.
Mesmo assim, o Campo Mourão lutou até o último instante. O duelo marcou o retorno do goleiro Françoar, que havia cumprido suspensão. E ele foi um dos destaques da partida. No segundo tempo, fez defesas impressionantes que mantiveram o time vivo no confronto até os minutos finais.
A eliminação encerra uma campanha brilhante na LNF, mas não a temporada. Agora, o foco se volta para outra decisão. No Campeonato Paranaense Série Ouro, o Carneirão chega ao jogo de volta com vantagem após vencer o Pato Futsal por 3 a 1 na primeira partida da final. O confronto decisivo será neste domingo (30), às 18h, na Arena Cláudio Petrycoski, em Pato Branco.
Um novo capítulo aguarda o time mourãoense e ele promete ser tão emocionante quanto este.





























