Depois de 34 dias, sem registrar óbitos pela Covid-19, Campo Mourão confirmou uma morte pela doença, segundo boletim epidemiológico semanal da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta quinta-feira (30). Foram confirmados também 25 novos casos da doença.
Com os novos dados divulgados Campo Mourão passou a totalizar 16.271 casos confirmados, sendo que 15.865 (97.50%) destes estão recuperados, foram 28 nos últimos sete dias. Com isso, a média de positivados nos últimos 7 dias aumentou para em 3.57, ante aos 1,14 do boletim passado. Já a média de recuperados ficou em 4.
A morte confirmada nesta quinta é de uma idosa de 85 anos que faleceu em sua residência. Esta é a primeira morte registrada no mês de dezembro na cidade. A última vítima fatal do vírus havia sido registrado em 26 de novembro.
Desde março de 2020, quando começou a pandemia, o município contabiliza 352 vidas perdidas para Covid-19.
A cidade também registra 39 pacientes em tratamento, em isolamento domiciliar. Diferente do boletim de sete dias atrás, o Hospital Santa Casa voltou a ter pacientes internados para tratamento da doença, no entanto nenhum é morador de Campo Mourão.
A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em 10%, com 1 morador de Barbosa Ferraz. E a enfermaria tem taxa de 20% de ocupação com um morador de Peabiru ocupando o leito.