Uma crise de relacionamento entre a base do governo e o Palácio Iguaçu?
Os deputados da base de apoio do governo do Paraná cansaram da inércia e da tática do governador Beto Richa (PSDB) e começam a tentar negociar com a APP Sindicato e demais entidades do Fórum dos Servidores.
Os parlamentares estavam sendo arrastados para o poço junto com o governo Richa e resolveram agir. O presidente da ALEP, deputado Ademar Traiano (PSDB) já havia avisado que não votaria nenhum projeto que não tivesse acordo entre governo e servidores. Depois, o líder do governo, Deputado Romanelli (PMDB) apresentou uma proposta que poderia ser levada para as direções dos sindicatos, mas Richa, intransigente, recusou. Romanelli chegou a confirmar que estava “decepcionado” com a recusa do Chefe do Executivo.
Nesta tarde de quarta-feira, 3, mais uma vez líderes da base do governo realizam reunião com o Fórum Estadual dos Servidores em busca de apresentar uma proposta que possa colocar fim na greve.
Enquanto isso, o governo deve ter outros assuntos mais importantes a tratar, mais importantes do que resolver essa situação e recolocar cerca de 1 milhão de adolescentes e jovens nos bancos escolares do Paraná…