Carta aos amigos por Alemão
Gostaria de dividir mais coisas com todos, porém percebo que há muitos preconceitos de vários aspectos, isso é o que nos limita. Não há necessidade que se creia, somente que se ouça e compreenda, sem julgar. Política, religião, ceticismo, ego… tudo isso são só exemplos dos principais preconceitos. Porem individualmente todos temos barreiras relacionados a nossas experiências, que nos coloca barreiras que não nos permite compreender muitas coisas pois não nos permitimos.
O preconceito é uma barreira, pois só aprendemos aquilo que nos convém dentro de nossas convicções. A crítica, às vezes, é uma ignorância da incompreensão. A incompreensão e uma limitação quanto a que se conhece. Os questionamentos deveriam ser a necessidade de seguir a própria busca pelo saber.
Muitas vezes as respostas já estão dentro de nós após assimilar informação. Ouça, analise sem julgar ou comparar e perceba que os pontos se ligam, basta silenciar as perguntas e refletir a própria informação. Somente após a reflexão e a busca, as conclusões surgirão. É assim o verdadeiro aprendizado.