A Casa do Empreendedor de Campo Mourão divulgou números referentes ao atendimento aos empreendedores durante a pandemia de Covid-19. De janeiro a agosto, o valor total de crédito aprovado foi de R$ 1.546.972,39, valor 151% maior do que o mesmo período de 2019 e que veio para socorrer o pequeno empreendedor no momento de crise.
“Mesmo com o atendimento presencial interrompido por mais de 40 dias em todo o país por conta da pandemia, a Casa do Empreendedor foi uma das poucas que manteve praticamente todos os serviços disponíveis para os empreendedores à distância, adotando uma medida simples: um canal de atendimento via whatsapp”, observa o diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma.
Os números revelam inclusive um aumento no número de atendimentos da casa. Enquanto algumas cidades estavam com os serviços completamente paralisados, Campo Mourão, realizou nos oito primeiros meses deste ano 6.482 atendimentos, um aumento de 3% em relação ao mesmo período do ano passado, em plena pandemia e com atendimentos presenciais cancelados.
O número de abertura de CNPJ´s também foi maior neste período. Foram 523 novos MEI´s abertos de janeiro a agosto, número 12% maior do que no mesmo período do ano passado. A procura por financiamento também foi quase três vezes maior que no mesmo período do ano passado: 1.035 atendimentos do posto da agência Fomento Paraná dentro da Casa do Empreendedor.
Com Assessoria