Preso em Campo Mourão, um casal denunciado pelo estupro da filha na cidade de Campo Grande no Mato Grosso do Sul, a ação aconteceu na madrugada da quinta-feira (8).
Segundo a delegada Franciele Candotti, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) de Campo Grande, o caso chegou até a polícia após um vídeo em que o homem abusa da menina de 7 anos com ajuda da esposa, mãe da criança, ser divulgado por vizinhos.
O homem de 35 anos e a mulher de 43, estavam foragidos desde janeiro de 2020 após a prisão preventiva contra eles ser decretada. As investigações levaram os policiais até a cidade natal deles, Corumbá, e os fatos apontaram para uma fuga para o Paraná.
A prisão foi possível graças à cooperação das polícias civil do Mato Grosso do Sul e do Paraná. Para os agentes, eles contaram que saíram de Campo Grande a pé. Algumas vezes pegaram carona, no entanto, andaram pelas rodovias na maior parte do tempo, aproximadamente 650 quilômetros.
A primeira parada foi Cianorte. Logo depois, mudaram para Umuarama. Por último se abrigaram em Campo Mourão, no decorrer deste um ano e meio em que estão foragidos.
Além do homem e da esposa, uma das filhas mais velhas da mulher, de 20 anos, também estava vivendo com eles há mais de um ano em Campo Mourão.
Já a menina, vítima da violência sexual, e os irmãos de 13, 12 e 4 anos estão sob a guarda do Conselho Tutelar de Campo Grande e seguem recebendo acompanhamento psicologico. O casal agora está recolhido na carceragem da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão à disposição da justiça.