
Escolas e CMEIs da rede municipal de Campo Mourão abriram os portões no sábado (8) para apresentar à comunidade atividades diversas desenvolvidas por alunos em salas de aula. A ação fez parte do projeto Ciranda Literária 2025, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação.
A mostra marcou o encerramento do ano de atividades do projeto, voltadas à promoção da leitura e da escrita entre os estudantes da rede municipal. O Ciranda Literária é desenvolvido ao longo do ano letivo, utilizando materiais pedagógicos específicos e adequados para cada faixa etária. A iniciativa busca despertar o prazer pela leitura, estimular a imaginação e desenvolver habilidades de escrita desde a Educação Infantil até os anos iniciais do Ensino Fundamental.
Além da exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos e professores, em algumas unidades foram realizadas apresentações culturais e atividades interativas. Na Escola Gurilândia, por exemplo, teve seção de autógrafos de livros feitos pelos alunos, com participação dos pais. Em uma das salas da Escola Bento Mussurunga, alunos interagiam com os visitantes recitando poesias com manipulação de fantoches.
“É um projeto que fortalece o vínculo entre escola, família e comunidade, mostrando o quanto a leitura pode transformar o aprendizado e a vida das crianças”, enfatiza a secretária municipal da Educação, Marina de Freitas Barbosa.






























