Do jornal Correio do Cidadão
Às vésperas do início da pré-temporada, os clubes brasileiros se movimentam para reforçar os seus elencos para as disputas de 2015. Dentro da realidade vivida pelos times nacionais, nenhum clube anunciou uma contratação bombástica, mas todos tem procurado se reforçar em setores tidos como carentes em seu atual plantel.
Provavelmente a transação que vem mais chamando a atenção dos torcedores é a que envolve o meia Dario Conca. O argentino, atualmente no Fluminense, é pretendido pelo Corinthians e também pelo São Paulo. A outrora super parceira do Tricolor Carioca, a UNIMED, é atualmente o principal empecilho para que Conca permaneça no Fluminense. O Timão já teria apalavrado com o jogador e seu empresário.
O Corinthians também acertou o retorno do volante Christian que teve ótima passagem pelo clube e estava jogando no futebol turco. Entretanto, o volante Ralf pode estar de saída e a diretoria alvinegra aguarda propostas para o jogador.
Outros negócios já estão praticamente sacramentados. O Flamengo acertou com o lateral Pará, atualmente no Grêmio e falta apenas a assinatura do contrato. Já Léo, lateral do Flamengo, está acertado com o Internacional, por empréstimo.
O Palmeiras estaria negociando com o atacante Rafael Marques, mas não há nada fechado. Além dele o Verdão anunciou a saída do goleiro Deola que irá jogar no Fortaleza. Outro negócio que chamou a atenção é a saída de Leandro Damião do Santos. O atacante, que não rendeu o esperado no time da Via, irá jogar no Cruzeiro. O negócio está fechado, falta apenas assinar o contrato.
Até o final desta semana, muitos outros acordos se concretizarão e ainda muitas especulações sobre transações estarão no centro das discussões sobre o futebol no Brasil. Resta saber se os clubes terão mesmo condições de fazer grandes alterações em seus elencos para a temporada 2015.