conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Coluna da Paula Fernandes

Coluna da Paula Fernandes: #meuamigosecreto

 

postagemCada vez mais, as redes sociais são espaço de lançar campanhas e, com isso, a reflexão de muita gente. Desde ontem, a hashtag #meuamigosecreto invade a nossa timeline com relatos machistas que ouviram, inclusive de pessoas pró-feminismo.

A campanha foi criada aproveitando o clima de final de ano e confraternizações no estilo Amigo Secreto e a data de hoje, 25 de novembro, o Dia de Luta Mundial contra a Violência contra as Mulheres.

Assim como a hashtag #meuprimeiroassedio, essa nos leva a pensar sobre situações machistas que, muitas vezes, não conseguimos perceber, de tão sutis e enraizadas na nossa sociedade.  A campanha, criada pela página ‘Eta mídia machista’, no Facebook (https://www.facebook.com/etamidiamachista), tem o intuito de mostrar situações cotidianas onde o machismo acontece, de forma velada. E os relatos são assustadores, de situações que envolvem religião, trabalho, passeios, família, relacionamentos e até mesmo dentro de escolas – com professorxs e diretorxs.

Alguns dos casos, ainda, são de mulheres que reproduzem o machismo que enfrentamos todos os dias. Mais que um alerta, a campanha faz com que pensemos – e repensemos! – a sociedade em que vivemos. E você, o que tem a dizer sobre o seu amigo secreto?

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença