O torcedor do Palmeiras iniciou o ano com um sentimento bem diferente daquele com que terminou 2014. Depois de alguns anos, o Verdão voltou a ser a vitrine no mercado de transferências de jogadores sendo o time mais badalado do momento.
Mas o que mudou desde a última rodada do Brasileirão, quando o time quase foi rebaixado, para os dias atuais. Parece que muita coisa. A chegada de Alexandre Mattos, por exemplo, é uma destas importantes mudanças.
Oriundo do Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro, Mattos chegou ao Palmeiras com muita credibilidade e logo de início afastou jogadores caros e que não estavam rendendo o esperado, como Lúcio, Wesley, Bruno César e Bruno.
Em seguida, Mattos começou a anunciar as novas contratações, algumas por empréstimo e assim foi surpreendendo a todos. Nomes como Rafael Marques, Victor Ramos, Alan Patrick e Kelvin já estão garantidos no elenco para esta temporada. Elenco este que será comandado por Osvaldo de Oliveira.
Mas outros dois nomes chamaram muito a atenção. Primeiro o experiente Zé Roberto, que mesmo aos 40 anos é um ótimo reforço e pode ajudar a equipe com sua longa trajetória no futebol. Depois a principal contratação do futebol brasileiro até o momento, o anúncio do acerto com o atacante Dudu (ex-Grêmio) que estava em negociação com Corinthians e São Paulo, ou seja, Mattos conseguiu deixar os dois maiores rivais do Palmeiras para trás.
Segunda a diretoria do Palmeiras essas mudanças e contratações estão sendo possíveis devido ao fato do time estar com o orçamento em dia. O Presidente Paulo Nobre também não deixa de elogiar a agilidade e competência de seu novo homem forte do futebol, que já é chamado de Alexandre “Mittos” e também comparado com os tempos da Parmalat.