
Com faturamento de mais R$ 2 milhões, Festival Campo Mourão no Prato supera expectativas
Os resultados alcançados na edição de verão do Festival Gastronômico “Campo Mourão no Prato”, superou as mais otimistas expectativas dos organizadores. Foram 34.601 pratos comercializados ao longo das duas semanas pelos 74 estabelecimentos participantes, com faturamento de R$ 2,2 milhões. O crescimento foi de 52% em relação à última edição de inverno, realizada em 2024.
Essa foi a 5ª edição do festival, realizado de 14 a 28 de fevereiro, numa parceria entre a prefeitura de Campo Mourão, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Acicam, Codecam, Sebrae e Unespar, por meio do Curso de Turismo. Os resultados foram apresentados na segunda-feira (13), na Acicam.
Além dos números de vendas e faturamento, a edição de verão do festival teve grande impacto no engajamento digital. A página oficial do evento no Instagram conquistou mais de 4 mil novos seguidores, alcançou 65 mil contas e obteve 4,6 milhões de visualizações em seus conteúdos, consolidando-se como uma ferramenta essencial para a divulgação dos estabelecimentos participantes.
“Os números impressionantes desta edição mostram como o Festival se tornou um motor de crescimento econômico e um atrativo para novos investimentos. O aumento significativo no faturamento e no engajamento digital dos estabelecimentos reflete diretamente no fortalecimento do setor e na geração de empregos”, afirmou o secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma.
Pesquisa
Durante o evento foram apresentados também os resultados da pesquisa de satisfação dos consumidores, realizada pelo curso de Turismo da Unespar. Os dados indicaram que 92% dos consumidores avaliaram positivamente a experiência, enquanto os feedbacks coletados apontaram aspectos a serem aprimorados tanto pelos estabelecimentos quanto pela organização do evento nas próximas edições.
Durante a reunião, já foi lançada a edição de inverno 2025, que será realizada em julho, após a Festa Nacional do Carneiro no Buraco.
