Quase 60 pacientes estão em tratamento para a covid-19 no Hospital Santa de Campo Mourão. São moradores de diversas cidades do Paraná, mas principalmente da região da Comcam que estão internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos.
A unidade de saúde está superlotada e a direção teme dias piores, no final desta tarde de sábado (22), assim como a Central Hospitalar fez mais cedo, a Santa Casa emitiu nota solicitando às autoridades que seja realizado o desvio de fluxo de pacientes para outras instituições de saúde.
O pedido se faz necessário, segundo o hospital devido a superlotação de todas as alas.
“Solicita-se desvio de fluxo de pacientes que necessitam de leitos Covid UTI ou Clínica, UTI neonatal, UTI geral e Pronto Atendimento, bem como gestantes com risco de parto prematuro, até a resolução dos casos internos para a segurança dos pacientes.”
O momento é delicado, e as más notícias dos últimos dias, com a aceleração do número de contaminados, fez o hospital estruturar novamente leitos para pacientes com covid no setor de Pronto Atendimento, no entanto esta expansão não foi capaz de suprir a intensa demanda.