Candidatos inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Curitiba e em Londrina afirmaram que foram impedidos de fazer a prova neste domingo (17) após as salas chegarem à 50% da capacidade máxima.
Os inscritos afirmam que foram informados nas portas das salas, e que deixaram os locais de prova sem um comprovante de presença ou confirmação da data da reaplicação.
Em Curitiba, houve casos em pelo menos quatro locais de prova: Colégio Estadual Professor Francisco Zardo, Colégio Medianeira, Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Unicuritiba. Em Londrina, o mesmo aconteceu na Unopar.
Estudantes relataram que assinaram uma ata, onde foram anotadas as informações pessoais, e que a única orientação que recebeu foi de entrar em contato com o Inep pelo 0800-616161.
O presidente do Inep, Alexandre Lopes, respondeu dizendo que a situação está sendo apurada. Esses participantes também terão direito a fazer a prova na data da reaplicação. Segundo o presidente, esses casos foram relatados em 11 locais de prova em Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Londrina (PR), Pelotas (RS), Caxias do Sul (RS) e Canoas (RS).
Com informações G1