O combate à dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti será reforçado pelo município de Campo Mourão. Além das parcerias com empresas e entidades, serão contratados mais 17 agentes de endemias para o trabalho de campo.
Nesta sexta-feira (12), uma equipe de 35 pessoas, entre alunos e funcionários do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), com apoio de agentes da Secretaria, realizaram um mutirão no Parque Industrial (saída para Goioerê). O objetivo foi recolher e eliminar recipientes que podem acumular água.
Para o trabalho de campo, o município já autorizou a contratação temporária de mais 17 agentes de endemias que passaram pelo teste seletivo. Eles devem começar a trabalhar em março, após passarem por exames médicos e treinamento.
25 CASOS – A Secretaria Municipal da Saúde registrou até agora 25 casos de dengue no município. Segundo o coordenador do Comitê Gestor da Dengue, Carlos Bezerra, 11 casos são importados (pessoas infectadas em outras cidades). Não há registro de caso de zika vírus nem de chikungunya.
Os bairros com maiores índices de infestação são Alvorada, Paulista, Aurora e Novo Horizonte. “Infelizmente ainda falta consciência de cidadania à nossa população que não está cuidando adequadamente de seus quintais. Precisamos da colaboração de todos para evitarmos uma epidemia na cidade”, adverte Bezerra.