Foi concluído o processo de licitação para contratação da empresa que construirá a pista de atletismo no Complexo Esportivo Roberto Brzezinski de Campo Mourão.
Três empresas de São Paulo participaram da licitação e a vencedora foi a Recoma Construções, com a proposta de R$ 2,3 milhões. O valor do convênio foi de R$ 3,8 milhões, este um recurso viabilizado junto ao Governo do Paraná por meio do deputado estadual Douglas Fabrício (Cidadania). A empresa vencedora apresentou uma portanto, uma proposta 27,35% abaixo do valor.
“A pista representa a realização de um sonho de mais de vinte anos”, comemorou Douglas na cerimônia de assinatura do convênio entre Município e Estado no fim do ano passado. Na época, o deputado que também é presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa do Paraná acrescentou: “Nossos atletas são merecedores de reconhecimento e apoio”.
Os próximos passos agora serão a homologação, publicação e assinatura do contrato. O prazo para conclusão das obras é de 120 dias a partir da assinatura da ordem de serviço.
“É a realização de um grande sonho, porque além de garantir melhores condições de treinamento aos nossos atletas, vai despertar interesse de patrocinadores e certamente surgir mais atletas na modalidade. Será uma nova era para o nosso município”, comentou o treinador Paulo Cesar da Costa.
O prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) lembrou que o atletismo destaca Campo Mourão no cenário nacional. “Muitos atletas desejam treinar em nossa cidade porque somos referência na modalidade. Com essa nova pista, com certeza, vamos consolidar nossa condição, com uma estrutura muito melhor para os treinamentos dos atletas e até para ser sede de competições”, disse.
Além da pista sintética no entorno do campo de futebol do estádio, o projeto do município deverá incluir uma nova proposta de gestão esportiva, atendendo a comunidade com o esporte de participação e melhorias no complexo aquático.