
Ainda neste ano 40 idosos moradores de Campo Mourão selecionados pela Cohapar vão ganhar novas residências no Condomínio do Idoso, construído pelo governo do Estado em parceria com a prefeitura de Campo Mourão. O Residencial Dona Lurdes Maria Piacentini, localizado na Rua Lurdes Sambati (Residencial Bronzel II), faz parte do programa Casa Fácil e está em fase de conclusão.
Nesta terça-feira (15), o prefeito Douglas Fabrício fez uma vistoria às obras, que conta com 40 casas populares de 43,81m², todas adaptadas para pessoas idosas e com deficiência. Cada unidade conta com um quarto, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa. Nos espaços coletivos estão ambulatório, praça de convivência, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e quiosques de jogos.
Os contemplados com as moradias pagam um aluguel mensal equivalente a 15% de um salário mínimo nacional. A seleção dos beneficiários foi feita entre os inscritos com mais de 60 anos cadastrados na Cohapar com renda de um a seis salários mínimos. A prioridade de atendimento são pessoas que residem em áreas de risco ou insalubres, com deficiência ou mobilidade reduzida e beneficiários de programas de assistência social, conforme legislação do programa.
O prefeito Douglas reforçou sobre o compromisso da gestão com a qualidade de vida da pessoa idosa. “Já ampliamos o atendimento do Centro Dia, o município já doou terreno ao governo do Estado para construção de um novo lar de idosos e esse condomínio, que em breve será inaugurado, é mais um atendimento que garante moradia de qualidade e inclusão das pessoas idosas”, enfatizou o prefeito.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo escritório regional da Cohapar em Campo Mourão, pelo telefone e WhatsApp: (44) 3518-2450.





























