conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Conheça Júlia Soares a paranaense promessa da ginástica brasileira

Com apenas 18 anos, atleta conquistou o público em sua estreia na Olimpíada e faturou bronze por equipes 

Júlia Soares retornou à Arena Bercy, em Paris, nesta terça-feira (30), onde conquistou junto das ginastas Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira o bronze por equipes feminina ao lado da seleção brasileira.

Estreante nas Olimpíadas, a jovem de 18 anos se classificou para as finais da trave em oitavo lugar, com uma pontuação de 13.800, após sua apresentação no domingo (28).

Apesar de não ter chegado às finais do solo, a ginasta conquistou o público para além do ginásio com sua performance ao som de “Cheia de Manias”, do grupo Raça Negra. O sucesso foi tanto que Júlia Soares já virou nome conhecido entre os espectadores e ganhou mais de 500 mil seguidores nas redes sociais desde a estreia em Paris. Mas o talento já prometia desde cedo.

Estreante na Olimpíada, mas experiente na trave, Júlia Soares já tem um movimento na ginástica com seu próprio nome.

Atleta premiada

Desde 2018, a ginasta é destaque em competições nacionais e internacionais. Foi campeã Sul-Americana Júnior na trave, em 2018; levou o ouro na etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica artística, em 2022; subiu ao topo do pódio quatro vezes no Sul-Americano; fez parte da equipe que conquistou a prata inédita no Campeonato Mundial, em 2023; ficou com a prata por equipes nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, em 2023.

Aos 15 anos, ela registrou um novo elemento, uma entrada em vela seguida de pirueta, que foi nomeado como Soares no código da FIG (Federação Internacional de Ginástica). Catalogado em 2021, rendeu o bronze para a ginasta no Pan-Americano de Santiago-2023 e também abriu sua performance de estreia em Paris 2024.

Ginasta desde cedo

Natural de Curitiba, a atleta mergulhou no esporte ainda criança, inspirada pela irmã mais velha, Giovanna Soares, que também praticava ginástica.

Seu talento foi descoberto por Iryna Ilyashenko, atual técnica da seleção brasileira feminina de ginástica. Júlia Soares construiu sua carreira e se aprimorou no esporte no Centro de Excelência em Ginástica do Paraná, que já foi casa de nomes como Daiane dos Santos e Rebeca Andrade.

Júlia Soares em Paris 2024

Além da estreia na classificação feminina, Júlia Soares ainda deve marcar presença em outra etapa da ginástica artística na Olimpíada. Na próxima segunda-feira (5), a partir das 7h45 no horário de Brasília, Júlia Soares participa da final na trave e concorre às medalhas com nomes de peso, como Rebeca Andrade e Simone Biles.

Com Forbes.com.br

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença