O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) deverá iniciar ainda neste ano a construção do prédio do novo fórum em Campo Mourão. Os projetos já foram aprovados pelo município e seguem agora para a fase de licitação. A informação foi repassada esta semana pelo presidente do TJ, desembargador José Laurindo de Souza Netto ao prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), durante reunião em Curitiba.
“Estivemos no Tribunal para visitar o novo presidente e acompanhar o andamento dos investimentos em nossa cidade”, disse o prefeito.
Acompanharam a visita a vice-prefeita Fátima Nunes (PSD), o deputado estadual Douglas Fabrício (Cidadania), o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes (PSD), entre outras lideranças.
Nesta quinta-feira (1ª), o prefeito mostrou o projeto aos vereadores Márcio Berbet (PP), Paulo Pilatte (PSL) e Bina Teixeira (Cidadania), durante visita ao gabinete.
Além da construção do novo fórum, o TJ também implantará em Campo Mourão uma usina de energia solar, em terreno doado pelo município na Vila Guarujá. A usina deve ser iniciada no primeiro semestre do próximo ano.
“São dois investimentos que estamos acompanhando, nessa fase sempre demora e agora finalmente chegou ao final dos trâmites burocráticos. Em 18 meses o presidente quer entregar o Fórum pronto”, completou o prefeito.
A área doada pelo município para o fórum fica no Residencial Parque do Lago. Com a construção de um novo fórum o prédio atual deverá ser usado pela prefeitura para abrigar secretarias municipais atualmente instaladas em imóveis alugados. O prédio atual do Fórum foi construído há mais de 40 anos.
Com Assessoria