A Coamo lançou nesta segunda-feira (04), a nova linha de rações produzida pela cooperativa. Cooperados de toda a área de ação se reuniram em suas unidades, onde conheceram os detalhes e características dos novos produtos.
“As rações Coamo representam a excelência da cooperativa do início ao fim da produção. Desde a seleção da matéria-prima com origem, que atende a um elevado nível de exigência, ao processo de transformação em rações com alto valor nutricional e controle de qualidade, o que contribui para o bem-estar animal e retorno para o cooperado com mais segurança e rentabilidade”, destaca o presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari.
A linha de rações Coamo conta com produtos para a alimentação de ruminantes (bovinos de leite e gados de corte), equinos, suínos, aves, peixes e linha pet para cães e gatos.
Os alimentos são produzidos com matérias-primas de alto padrão que potencializam a saúde animal, geram estabilidade de consumo e alta digestibilidade dos alimentos, tendo em sua composição ingredientes produzidos pelos próprios cooperados, como milho, soja e trigo.
Qualidade
O coordenador de Suporte e Assistência Técnica de Rações, Renato Roque Mariano Júnior, explica que as rações Coamo se diferenciam de outros produtos já estabelecidos no mercado, pois não utilizam ingredientes substitutivos, proporcionando assim um produto mais estável e de qualidade para os animais. “Estamos fazendo um controle e seleção rigorosos das matérias-primas, utilizando somente os grãos que apresentam a melhor qualidade. Também contamos com equipamentos de ponta no laboratório industrial que selecionam os grãos que atendem o padrão de exigência, garantindo assim o rigor, constância e alto padrão de qualidade das rações”, detalha.
Industrialização
Na Coamo, a transformação não para. Com as indústrias, novas tecnologias, métodos inovadores e muito trabalho fazem parte da busca constante da cooperativa para oferecer produtos cada dia melhores.
A Coamo foi fundada em 1970 e a agroindustrialização começou em 1975 com a implantação do moinho de trigo. Desde então, entraram em funcionamento novas plantas industriais em Campo Mourão, Paranaguá e Dourados, agregando ainda mais valor à produção dos cooperados e gerando empregos e divisas nas regiões em que atuam.
Com o lançamento da linha de produtos alimentícios para os animais e a inauguração da nova fábrica de rações Coamo, a cooperativa expande as possibilidades de industrialização daquilo que é produzido pelos cooperados, que agora, além da soja e do trigo, industrializa o milho, o principal ingrediente das rações Coamo.
O diretor Industrial da Coamo, Divaldo Corrêa, comenta que antes mesmo do lançamento da linha de rações, o potencial de crescimento dos novos produtos já pode ser evidenciado. “A fábrica conta com 6.400 metros de área instalada e tem a capacidade de produzir 200 mil toneladas ao ano. Hoje, já temos 800 toneladas de rações vendidas para os próximos três meses e a expectativa é de elevar este potencial produtivo”, explica.