Visando o planejamento de 2015 que terá no comando o vitorioso técnico Tite, a diretoria do Corinthians se movimenta nos bastidores em busca de reforços. Algumas mudanças já estão próximas de serem concretizadas e não apenas na chegada de novos jogadores, mas também na saída de alguns atletas que vem sendo pouco aproveitados
A maior mudança no Timão está no meio campo. O time paulista está próximo de um acerto com o meia Dario Conca, atualmente no Fluminense. Uma proposta já foi encaminhada para o Tricolor das Laranjeiras e a UNIMED, detentora de 80% dos direitos do atleta vê com bons olhos a ida do jogador para o futebol paulista.
A direção do Corinthians apenas aguarda a confirmação do negócio com Conca para definir a venda do maia Jadson para o Flamengo. O atual camisa 10 do Timão já está apalavrado com o rubro-negro carioca e é um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Jadson chegou ao Corinthians com boas atuações mas foi pouco aproveitado no segundo semestre. No entanto, o Timão só irá libera-lo caso o negócio com Conca seja confirmado.
Outra novidade no meio campo pode ser a chegada do meia Oscar Romero do Cerro Porteño. Oscar é irmão de Angel Romero que já atua no Corinthians. A negociação está bem avançada. Em contrapartida, Lodeiro pode estar de saída. O uruguaio que quase não jogou pelo Corinthians interessa a outros clubes, e o empresário do jogador chegou a falar que o atleta pode ir jogar no Boca Junior da Argentina. O Timão, no entanto, quer o dinheiro que investiu na contratação do meia, cerca de R$ 4,5 milhões de reais já que o jogador tem contrato com o alvinegro até o final de 2018.
Além destas novidades, o volante Christian está muito perto de voltar. O jogador já está apalavrado com o Corinthians. No entanto, Ralf, atual capitão do Timão pode deixar o clube e ir jogar no futebol chinês. No meio campo estão confirmados no elenco para 2015, Renato Augusto, Petro e Danilo e estão fora os jogadores Ferrugem e Guilherme Andrade.
Outras posições
Além do meio campo, outras posições podem ter novidades. Emerson Sheik deve voltar ao clube já que tem ótima relação com o técnico Tite. O colombiano Stiven Mendoza já está contratado. O atacante Dudu está bem perto de um acerto. Já o jovem Malcom deve deixar o time e ir jogar na Europa, em uma transação que pode gerar arrependimentos ao Timão em alguns anos. Luciano também pode sair, enquanto Guerreiro fica no clube pelo menos até o meio do ano.
No gol, Danilo Fernandes não ficará no Timão e deve ir para outro clube no Brasil. Walter tem propostas para sair, mas deve ficar e ser o reserva imediato de Cássio. O clube ainda procura um outro goleiro para o elenco.
Nas laterais, Fábio Santos é o único garantido. Fágner não tem a confirmação de que seu empréstimo será renovado e o time chegou a fazer uma proposta para o veterano lateral Maicon, que hoje atua na Roma da Itália. Contudo, o acerto com Maicon está distante devido a pedida salarial do atleta.
É desta maneira que o Corinthians do técnico Tite vai montando seu elenco para a temporada de 2015, ano que retorna a Taça Libertadores da América na fase pré-competição. Planejamento e reforços para evitar um novo Tolima.