Após servidora da administração do Cemitério Municipal São Judas Tadeu de Campo Mourão testar positivo para Covid-19, o atendimento será restrito até 8 de setembro na cidade. Como medida preventiva, toda a equipe que trabalha com a servidora positivada está em quarentena por 14 dias, cumprindo protocolo sanitário estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Durante esse período, o Cemitério realizará somente sepultamentos e guias de liberação. E durante a pandemia também está suspenso o recadastramento de lotes, realizado em média a cada cinco anos.
Como medida emergencial o município precisou remanejar um servidor da Junta do Serviço Militar para atender a demanda administrativa do Cemitério Municipal. Assim desfalcando esse atendimento na cidade que ficará fechado.
Portanto, informa a Prefeitura, até o dia 8 de setembro os jovens que precisarem de atendimento na Junta Militar e não puderem aguardar a normalização dos trabalhos, deve se encaminhar a alguma cidade vizinha, como Araruna ou Peabiru.