conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Covid-19: Campo Mourão faz mutirão para vacinar moradores com 2ª dose em atraso

O atendimento será nesta quinta-feira (4) em horário diferente do habitual para conseguir abranger um público maior.

A Prefeitura de Campo Mourão vai promover nesta quinta-feira (4) um mutirão para aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 dos laboratórios Coronavac/Sinovac, AstraZeneca/Oxford e Pfizer/Biontech. O atendimento será em horário diferente do habitual para conseguir abranger um público maior.

Moradores que estão com a sua segunda dose atrasada ou que tem a data marcada até 4 de novembro, serão imunizados das 16h30 às 20h30 na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro Social Urbano.

Para receber a vacina é necessário a apresentação de um documento de identificação pessoal, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), um comprovante recente de residência e o cartão que conste a data da aplicação da primeira dose.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que é importante sempre o morador conferir o cartão entregue na primeira ida ao ponto de vacinação. Neste documento constam dados importantes que serão usados para a aplicação da dose, tais como a data prevista para a segunda dose e o laboratório do imunizante.

O Plano Nacional de Imunizações (PNI) conta, atualmente, com quatro vacinas (Coronavac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen) em ampla aplicação no território nacional. Desses imunizantes, apenas a da Janssen obedece ao esquema de dose única e, portanto, não exige uma segunda dose para completar o esquema vacinal para a aquisição da imunidade contra o vírus SARS-CoV-2, da Covid-19. 

Sendo assim, caso você tenha sido vacinado com a primeira dose dos demais imunizantes, não deixe de tomar a segunda dose, após o intervalo recomendado, para que você seja imunizado adequadamente e, assim, aumentar a sua defesa contra o coronavírus.

Dose de reforço

A Secretaria também divulgou novo calendário da dose de reforço (3ª dose) da vacina contra a Covid-19 para idosos com 60 anos ou mais e pacientes imunossuprimidos.

A vacinação ocorre na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e serão atendidos os idosos que tomaram a segunda dose até o dia 23 de abril e pacientes imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há mais de 28 dias, conforme o calendário abaixo.

  • Quinta-feira (4)

Dose reforço para idosos acima de 60 anos que tomaram a 2ª dose até 20 de abril

Hora: 13h30 às 16h00

Local: Unespar e drive-thru

  • Sexta-feira (5)

Dose reforço para idosos acima de 60 anos que tomaram 2ª dose até dia 22 de abril 

Hora: 13h30 às 16h00

Local: Unespar e drive-thru

Dose reforço para pacientes imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose há mais de 28 dias (até dia 07/10)

Hora: das 13h30 às 16h00

Local: Unespar (sem drive-thru)

  • Segunda-feira (8)

Dose reforço para idosos acima de 60 anos que tomaram a 2ª dose até 23 de abril 

Hora: 8h às 16h00

Local: Unespar e drive-thru

Para ser vacinado precisa ir a algum ponto de vacinação tendo em mãos o cartão de vacinação que conste as informações das duas doses anteriores, documento pessoal com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e um comprovante de residência.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.