A escalada de casos e mortes pela covid-19 não foi suficiente para evitar casos de não cumprimento do decreto em vigor em Campo Mourão.
Na noite deste sábado (15) as equipes da Fiscalização da Prefeitura em parceria com a Polícia Militar embargaram um estabelecimento comercial que descumpria as medidas decretadas com vistas à prevenção e enfrentamento da epidemia decorrente da covid-19.
Segundo o Chefe da Fiscalização, Fernando Dias, durante a semana a pasta recebeu informações sobre a realização de um show. “Nós procuramos os proprietários do estabelecimento e notificamos e orientamos conforme as regras do decreto vigente.”
Havia, portanto, um comprometimento com o cancelamento do evento, no entanto a operação desta noite flagrou o evento acontecendo normalmente.
As equipes que fiscalizam relatam que foram recebidas com hostilidade e os presentes resistiram em deixar o local. “Os fiscais passam por cada uma, às vezes querem nos intimidar, mas felizmente a equipe é bem comprometida com o trabalho”.
Além de impedir a realização do evento, foi aplicada uma multa que pode chegar a R$ 25 mil. O estabelecimento poderá recorrer.
Leia Também
Com 195 casos da Covid-19 em 24h, Campo Mourão registra recorde desde o início da pandemia