Três pessoas morreram em decorrência da Covid-19 em Campo Mourão, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta quarta-feira (9).
As vítimas, foram dois homens, de 69 e 63 anos, e uma mulher de 58, que estavam internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) desde a semana passada.
Com esta confirmação, a cidade registra 30 vidas perdidas para doença somente neste mês de junho, 248 desde o início da pandemia.
O boletim também confirma 40 novos casos da doença na cidade, que chegou a 10.371 casos confirmados desde o início da pandemia. Já os casos ativos, caíram para 1.469, mas ainda permanecem em um patamar alto. Há ainda a informação que 8.654 infectados por Covid já finalizaram o tratamento e se recuperaram. E 255 aguardam resultados de exames.
De acordo com a atualização, os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede SUS e convênio dos hospitais Santa Casa e Central Hospitalar, operam acima da capacidade, atualmente são 50 pacientes internados, destes 23 são moradores de Campo Mourão. No setor de enfermaria, a hospitalização também é alta, são 31 leitos ocupados, sendo 16 mourãoenses.
A equipe do Blog do Raoni lamenta profundamente estas perdas e se solidariza com as famílias enlutadas.