O novo boletim epidemiológico emitido nesta terça-feira (18) pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão mostrou um número recorde de pacientes internados para tratamento da covid-19 nos Hospitais Santa Casa e Central Hospitalar desde o início da pandemia.
De acordo com as informações do município, 73 pessoas estão internadas nas duas instituições, entre os leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tanto os do Sistema Único de Saúde (SUS) quantos os de convênios.
Além dos que estão internados em hospitais, ainda existem os pacientes que estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e aguardam uma vaga em uma instituição hospitalar.
Segundo o boletim, a ocupação da da UTI SUS é de 108% com 26 pacientes e UTI convênio está com taxa de ocupação de 130% com 13 pacientes. Já a enfermaria SUS está em 115% com 34 pacientes. Há ainda 12 pacientes na enfermaria convênio.
Nessa terça-feira, foram Santa Casa confirmou um novo óbito e o número de vítimas na cidade chegou a 190. O documento também tras a confirmação de 30 novos casos elevando o total para 8.868 e 41 novos recuperados que agora somam 7.569.
Houve também um salto nos moradores que são considerados suspeitos, ontem eram 193 e hoje 303 pessoas aguardam resultado de exame.