Esta nítido no Paraná a crescente indignação pelo que aconteceu em Curitiba no último dia 29 de Abril. Pelas redes sociais mas também nas ruas, vários movimentos e a população tem se posicionado em favor dos educadores e contra a ação promovida pelo governo Beto Richa (PSDB).
Já circulam pela internet vários abaixo assinados pedindo o Impeachment de Richa por crime de responsabilidade, já que é ele o comandante máximo das forças policiais do Estado. No massacre, pelo menos 213 servidores ficaram feridos.
Segundo Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, o governador cometeu o crime de responsabilidade ao colocar em risco a vida de centenas de pessoas: “Não há muito o que falar: o governador do Paraná pôs em risco as vidas de muitas pessoas, inclusive daquelas que disse que protestavam pacificamente, para, supostamente, repelir um ataque que atribuiu a ‘infiltrados'”. Em outra passagem ele deixa o pedido bem claro: “Richa cometeu crime de responsabilidade. O procurador-geral do Estado tem que mover ação contra ele e pedir seu impeachment. Se a Assembleia Legislativa do Paraná não acatar a Procuradoria, tem que sofrer intervenção da Justiça Federal. Se o procurador-geral do Paraná não denunciá-lo, tem que ser denunciado ao Conselho Nacional do Ministério Público”.
Esse é o sentimento de milhares de pessoas que não aceitam o que aconteceu. Se avançar e ferir mais de 200 pessoas não vale nada para a justiça e para os deputados, se a vida humana não é prioridade do que mais vamos tratar?
Aos poucos as cenas de barbárie estão se transformando em revolta e no pedido claro de responsabilização do governador Beto Richa (PSDB).
Cristiane Fortes
2 de maio de 2015 às 21:37
Onde tem este abaixo-assinado? Quero colaborar com meu nome e sobrenome. Concordo! Tem q punir este crápula.
Cleide Aparecida Soares
2 de maio de 2015 às 23:35
Governante que não tem competência para o diálogo não deve ocupar o cargo.
Maria Clara Ferreira Coelho
3 de maio de 2015 às 8:16
Pelo descaso, pelas maldades, por querer impôr a ditadura contra nós professores,pelo massacret…peço o impeachtman,
Carmem Maria Rosario de Freitas
3 de maio de 2015 às 11:27
Não tenho palavras para justificar tamanha atrocidade cometida pelo desgoverno do Sr. Carlos Alberto Richa contra os professores do Estado do Paraná. É preciso que medidas urgentes sejam tomadas .Solicitar a intervenção imediata da Procuradoria Geral do Estado e da Justiça Federal.URGENTÍSSIMOOOOOOOO!!!!!
Rose
3 de maio de 2015 às 21:40
Fora seu desgraçado, tua cara me dá nojo! Ladrão da previdência!
arivonil calado
4 de maio de 2015 às 18:44
Se, a população resolver fazer justiça com as próprias mãos, o que acontece: a justiça nos interpelará, e responderemos processo certo, então tem que processar e removelo do cargo, se não, abre caminho para qualquer cidadão fazelo. Não é nesmo?