Uma menina de apenas 1 ano e 5 meses que estava engasgada com um pirulito foi salva com a ajuda de um policial pertencente ao 11º Batalhão de Polícia Militar, no Jardim Paulino, na tarde desta terça-feira (9), em Campo Mourão.
Eram por volta das 16h30 quando o policial Pezzini, que trabalha na Central de Operações da PM em Campo Mourão, atendeu uma ligação de uma jovem relatando que na residência havia uma menina engasgada. A avó e uma tia da menina ficaram assustadas ao ver a criança sem conseguir respirar.
A primeira coisa a ser feita pelo policial foi tentar acalmar a solicitante, que estava bastante nervosa. Após tranquilizar a jovem, o policial repassou as orientações para que elas realizassem as manobras para a desobstrução das vias aéreas de criança. E deu certo. Alguns segundos após as tentativas, a menina desengasgou e voltou a respirar.
Uma viatura da PM também foi até o local para se certificar que ela estava bem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para dar o suporte à criança, no entanto não foi necessário encaminhamento para atendimento médico.
Esta é a segunda vez que o policial atende uma ligação dando conta de criança engasgada. Em dezembro do ano passado ele ajudou a salvar um recém-nascido de apenas 8 dias de vida, que estava engasgado com leite materno.