conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Política

Crise política no PR: Secretário da fazenda fala em venda de ações das estatais; Richa nega.

COPELParece que o próprio governo não se entende mais. O Secretário da fazenda do Paraná, Mauro Ricardo, deu algumas declarações que podem aumentar a Crise política no Paraná, como por exemplo, a possibilidade de venda de ações da COPEL e da SANEPAR, ou no popular, privatizar parte das empresas estatais.

De acordo com a entrevista publicada no jornal Valor Econômico “Estamos estudando para levar ao governador. A venda pode ocorrer neste ano, dependendo das condições do mercado” afirmou.

De acordo com o secretário seriam vendidas as últimas ações que o governo tem de excedente para manter o controle da empresa, ou seja, a “raspa do tacho”. Se vender mais fora estas, perderá o controle das empresas. O Secretário já sabe até quanto poderá arrecadar, ou seja, houve um estudo e uma cogitação forte a respeito.

O secretário ainda afirmou que “Mantendo a situação de 2014, estamos nos caminhando para não ter dinheiro para mais nada”, tentando defender os seus ajustes fiscais.

Mas Ricardo parece não se importar com a crise que está gerando no Paraná, pois falar em vender Copel e Sanepar agora colocaria ainda mais combustível na fogueira que não para de queimar.

O governador Beto Richa (PSDB), acuado com as mobilizações e com as denúncias contra seu governo, desautorizou as afirmações do secretário.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença