O Presidente do Congresso, Deputado Eduardo Cunha (PMDB) vem sendo muito criticado pela maneira como vem conduzindo votações polêmicas na “Casa do Povo”, inclusive por importantes entidades da sociedade civil, como a OAB.
Cunha não se intimidou com as críticas e disparou contra a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB): “A OAB não tem muita credibilidade há muito tempo. As minhas críticas à OAB são constantes”. Em seguida o Deputado ainda completou alfinetando: “A credibilidade deles, que não têm eleição direta, que não prestam contas como autarquia que eles são, esse roubo do exame da Ordem, com aqueles que não conseguem ter o direito a exercer a profissão pela qual eles prestaram vestibular, exerceram a faculdade e se formaram, a OAB tem uma série de questionamentos” disse Cunha afirmando ainda que a OAB é um cartel.
Isso tudo porque a OAB divulgou uma pesquisa contratada pela entidade que mostra que 74% dos entrevistados eram contrários ao financiamento empresarial de políticos e partidos políticos.
ANÔNIMO
19 de agosto de 2015 às 10:37
Comunicado
Na qualidade de Advogado atuante na cidade do Rio de Janeiro, venho por meio deste comunicado, dar ciência a V.S.ª que após consulta ao site do Instituto de Estudo de Protesto de Títulos do Brasil – Rio de Janeiro [http://www.institutodeprotestorj.com.br/protesto-de-titulos], para minha surpresa, constatou que o nome da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado do Rio de Janeiro – CNPJ 33.648.981/0001-37, encontra-se com registro de Protesto de Título no 1º e 3º Ofício de Protesto da cidade do Rio de janeiro, no valor de R$ 900.000,00 (novecentos mil reais), além de estar com o nome negativado no Serasa Experian e SPC.
A Ordem é entidade sui generis, trata-se de um serviço público independente de categoria ímpar no elenco das personalidades jurídicas existentes de direito.
– É uma vergonha a OAB RJ inaugurar centenas de obras em suas subseções com fins claramente eleitoreiros e encontrar-se em situação tão humilhante.
– Será má gestão ou seu Presidente e Conselheiros escondem alguma coisa.
– Existe credibilidade para uma entidade que se encontra com Restrição ao crédito e Protesto de título, ou nosso ilustre presidente da câmara Eduardo Cunha tem razão em suas afirmações.