Docentes e estudantes do curso de Letras da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Campo Mourão, lançaram na noite de segunda-feira (14), por meio de uma live, o e-book “Instantes cravejados de memórias”, obra que apresenta um registro histórico quanto à situação de enfrentamento da pandemia de 2020 sob perspectiva de literatura.
“Instantes cravejados de memórias” é um protesto, é voz de liberdade concretizada em um e-book gratuito, que reúne 28 produções de dezessete pessoas da Comunidade acadêmica de Letras da Unespar de Campo Mourão, entre professores e estudantes. As autorias no livro são livres, mas socialmente comprometidas com o contexto da pandemia de 2020 no Brasil.
Assim, concretizam-se em diversos gêneros, verbais e não verbais, críticas e avaliações sociais, que têm por propósito a emancipação humana pelo poder de libertar que há nas produções artísticos-literárias. Organizada por Natanael Lima-Souza, Adriana Mendes Polato e Wilma Coqueiro, a obra está disponível para download gratuito.”
Ao todo, são três capítulos: no primeiro, uma discussão ideológica quanto à situação sócio-histórica de pandemia; o segundo, de autoria feminina, apresenta registros da mulher em situação de pandemia; e o terceiro, um ensaio poético, que apresenta no nível da emoção a vivência da pandemia.
Clique aqui para fazer o download do livro.
Com Assessoria