Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (02), a direção da Faculdade Integrado anunciou que ainda este ano fará o vestibular para o novo curso de Medicina, cujas aulas vão começar em fevereiro de 2018 com uma turma de 50 alunos. A oferta do curso foi possível graças ao credenciamento assinado nesta terça-feira (01), em Brasília, pelo governo federal.
O prefeito Tauillo Tezelli (PPS) participou da cerimônia em Brasília e também da e entrevista coletiva na faculdade. “Todos vão ganhar com essa conquista, não apenas o Grupo Integrado, mas toda a cidade, a região, a saúde pública e a economia. É um momento de comemoração e o reconhecimento a todos que de alguma forma trabalharam para que isso se tornasse realidade”, destacou o prefeito.
A diretora geral da Faculdade Integrada, Conceição Montans Baer, disse que o curso foi conquistado graças ao envolvimento de todos, independente de ideologias políticas. “Desde o início desse processo tivemos o apoio necessário da prefeitura para que Campo Mourão fosse escolhida e agora, da mesma forma, a nova administração está colaborando, como demonstrou na vistoria da estrutura de saúde que a comissão do MEC fez há dois meses”, comentou a diretora.
Após a coletiva de imprensa os presentes foram convidados para uma visita às instalações onde serão ministradas as aulas de Medicina. Para tanto, foram montados laboratórios com tecnologia de última geração, além de biblioteca e toda a infra estrutura exigida para aprovação do curso, que foi avaliada pelo MEC como “altamente satisfatória”.