
Daniel Júnior está de saída do Campo Mourão Futsal. Aos 45 anos, o treinador natural de Tubarão (SC) vai assumir o comando técnico do Kayrat Futsal, do Cazaquistão, equipe tradicional da cidade de Almaty, com presença constante na UEFA Futsal Champions League.
A passagem de Daniel pelo clube paranaense durou onze meses, somando 40 partidas, com 18 vitórias. A despedida aconteceu no último domingo (27), com vitória por 4 a 1 sobre o São José (SP), pela 14ª rodada da Liga Nacional de Futsal, no Ginásio Belin Carolo – Arena UTFPR.
Na LNF 2025, o Campo Mourão ocupa atualmente a 8ª colocação, com 25 pontos. Já no Campeonato Paranaense Série Ouro, o time é o 6º colocado, com 22 pontos em 12 jogos disputados.
Pelo Kayrat, Daniel Júnior fará sua estreia no dia 23 de agosto, na final da Super Liga Cazaque, diante do Semey. Já pela UEFA Futsal Champions League, a primeira partida será contra o Sporting, em Lisboa (Portugal), no fim de outubro.
Em nota oficial, divulgada nesta terça-feira (29), o Campo Mourão Futsal confirmou que foi informado da negociação no último dia 25, e que acompanha as tratativas de forma profissional:
“A respeito da possível saída do técnico Daniel Junior com destino a um clube do exterior, que se tornou pública por meio de mídias cujo foco são notícias da modalidade, o Campo Mourão Futsal respeitosamente esclarece que, no dia 25 deste mês foi comunicado pelo agente do treinador sobre a referida negociação em andamento. As tratativas estão em progresso, e tão logo sejam concluídas, com o cumprimento das cláusulas rescisórias contratuais, o clube voltará a se manifestar oficialmente. Reiteramos nosso compromisso com a transparência e profissionalismo em todas as relações institucionais.”
Com passagens por clubes como Joinville, Mafra, Capivari, Chopinzinho e as seleções brasileiras Sub-17 e Sub-18, Daniel Júnior acumula títulos de peso: Taça Brasil Sub-20 (2022), Campeonato Paranaense da Série Ouro (2022), vice da Taça Brasil (2020), além de conquistas internacionais como bicampeão sul-americano Sub-17 e Sub-18 e campeão olímpico de futsal em 2018.





























