O desgaste político dos últimos meses está custando caro para o Governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). Isso é medido pelo seu grau de impopularidade e também pelo levantamento eleitoral divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas para a disputa ao Senado Federal.
Em 2018, duas vagas estarão disponíveis no Senado, desejo de praticamente todos os governadores que estão no fim de seus mandatos. Mesmo com duas vagas, Richa não conseguiria se eleger.
De acordo com a pesquisa, se a eleição fosse hoje, Roberto Requião e Ratinho Junior seriam os eleitos, ambos com mais de 40% da preferencia no eleitorado. O atual governador teria apenas 7,5% das intenções de voto, ficando na quinta posição, atrás até mesmo da senadora petista Gleisi Hoffmann. Algo inacreditável para quem venceu a eleição para o governo em primeiro turno de forma até certo ponto tranquila.
Veja os números da pesquisa:
Roberto Requião (PMDB) – 45,1%
Ratinho Junior (PSC) 41,2%
Osmar Dias (PDT) – 37,9%
Gleisi Hoffmann (PT) – 19,2%
Beto Richa (PSDB) – 7,5%
A pesquisa ouviu 1344 eleitores em 58 municípios paranaenses entre os dias 20 e 24 de junho. De acordo com o instituto, a margem de erro é de 5% e o grau de confiança é de 95%.
Pingback: Para Richa, problema na educação do Paraná são os professores | Blog do Raoni