As informações levantadas são do pesquisador Domingos Alves, responsável pelo Laboratório de Inteligência em Saúde do Curso de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), em Riberão Preto. Ele é um dos profissionais responsáveis por monitorar a situação do Novo cornoavírus no Brasil durante os 8 meses de pandemia.
Os levantamentos demonstram que o país está passando pelos mesmos desafios que Estados Unidos e Europa, pois com a liberação de algumas medidas restritivas há uma nova onda de contágio e o aumento significativo no número de casos em todos os estados brasileiros. Quando a taxa de Retransmissão está acima de 1 ponto (100 pessoas irão infectar mais 112, que podem contaminar 125 pessoas, seguindo crescimento exponencial).
Após três meses de redução de contaminações, os casos no Brasil voltaram a crescer, representado pela quantidade de confirmados em apenas 24 horas no país de mais de 35 mil casos, chegando ao total atual de quase 6 milhões de brasileiros infectados desde o início da pandemia no mês de fevereiro, além de 166 mil mortes em decorrências das infecções causadas pelo vírus.
Fonte: g1.com