Do jornal Correio do Cidadão
O Campo Mourão Basquete volta a quadra do Ginásio JK nesta quinta-feira, 20h para mais um duro desafio pela Liga Ouro. E só a vitória interessa ao time mourãoense que tenta uma vaga na NBB.
O time do técnico Emerson de Souza conseguiu uma vitória expressiva na última terça-feira, 21, quando bateu o Sport do Recife por 86 a 69 descontando a série que agora está 2 a 1 para os pernambucanos.
A equipe já deixou a poeira baixar e sabe que ainda há muito por percorrer. Por isso nesta quarta-feira no período da tarde já estava novamente em quadra para preparação para a partida decisiva desta noite. O técnico Emerson de Souza comandou o treinamento acompanhando de sua comissão técnica.
Nesta quinta o aurinegro volta a quadra diante dos pernambucanos. Se vencer os mourãoenses forçam a quinta e última partida, só que daí na cidade do Recife na casa do adversário.
Só a vitória manterá o time na luta pela vaga na elite do basquete nacional e por isso o apoio da torcida é fundamental. Na última partida o torcedor foi muito importante para levar o time a vitória contra os pernambucanos, que endureceram muito o confronto. A entrada para o jogo de hoje é R$ 10 reais e estudantes pagam R$ 5.
Vitória emocionante
Depois de duas derrotas fora de seus domínios, só restava aos comandados de Emerson de Souza a vitória na última terça. E o jogo foi digno de uma competição de alto nível com momentos emocionantes e com o time mourãoense mostrando força no momento decisivo.
No terceiro quarto do jogo após uma marcação equivocada da arbitragem, o técnico Emerson de Souza se exaltou e acabou expulso. No entanto, a garra do técnico contagiou a arquibancada que passou a jogar ainda mais junto com o time e os jogadores sentiram isso. Um torcedor também chegou a ser convidado a se retirar do ginásio pela arbitragem e o clima esquentou tanto que mais policiais militares foram chamados para manter o ambiente dentro da normalidade.