O governador Beto Richa (PSDB) voltou a postar um texto em sua rede social depois de cerca de 10 dias. A sua última publicação havia sido feita no dia 28 de abril de 2015, um dia antes do massacre dos professores e servidores promovido em plena Praça Pública onde 213 pessoas saíram feridas.
Richa pediu perdão? Falou que vai mandar um projeto novo para a ALEP revogando o PL 252? Nenhuma das duas alternativas. Em seu texto, Richa pediu “humildemente a sua compreensão” defendeu que o estado não irá sacar o dinheiro da previdência (não precisa já que na verdade deixará de pagar cerca de 33 mil pessoas que passam a ser pagas com o dinheiro do fundo previdenciário) e ainda disse que o “maior compromisso é com todos os paranaenses” dando a entender que a luta dos servidores, professores e funcionários não é tão importante assim.
Richa ainda disse que cultiva valores éticos e cristãos. Onde estava o governador que cultiva sentimentos tão nobres quando ocorreram as cenas de brutalidade no Centro Cívico, cenas estas que duraram horas? De segunda (27) a quarta-feira (29) Beto Richa estava de férias e não viu o que estava acontecendo? Um simples telefonema dele bastaria para que as bombas parassem, no entanto isso não aconteceu. Pelo contrário, enquanto tudo se desenrolava, não seu viu o Governador e nem sua base aliada na ALEP preocupada com os feridos.
O reaparecimento de Richa nas redes sociais se deu justamente após a saída de Francischini da Secretaria de Segurança Pública do Paraná. Em seu texto, ele chega a falar sobre isso de forma genérica: “adotamos uma série de medidas, que incluiu a troca de secretários e mudanças na legislação” em alusão a saída dos secretários da educação, segurança pública e do comandante geral da PM.
Parece que com estas saídas e com esse texto nas redes sociais o governador Beto Richa terminou o seu plano B e espera esfriar o “Fora Beto Richa” e o pedido para que ele seja responsabilizado pelo que aconteceu no Centro Cívico. Como ele mesmo disse em seu texto: “Vamos virar a página do ‘quanto pior melhor’”.
Será que só isso é suficiente?
ELIZABETE GARCIA
8 de maio de 2015 às 23:14
Força, Rixa!
O melhor está por vir!
Edson A. Alencar
9 de maio de 2015 às 1:38
Não e por ai governador Beto Richa antes do senhor feri centenas de pessoas você mentiu para os seus eleitores ,dizendo que as finanças do estado estavam em dias e que dias melhores viriam e na verdade o Paraná estava quebrado, você o tinha falido. porque o senhor inchou a maquina contratando” CC” Cargos Comissionados para garantir sua reeleição
Reginaldo Langa
10 de maio de 2015 às 20:37
A fala de Beto Richa ,mais uma vez tem a tentativa trazer a imagem de “coitado ” , que busca resgatar um governante que não é capacitado para tal função .