O Clima no Congresso Nacional está muito tenso às vésperas da votação do processo de Impeachment da presidente Dilma Rouseff (PT). Na tarde desta quinta-feira, 14, a Deputada Federal Alice Portugal (PCdoB-BA) acusou o presidente da Câmara, Deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de ameaçar funcionários da Casa de demissão caso se posicionassem ou participassem de movimentos pró e contra o Impeachment.
A acusação de Portugal foi feita durante entrevista coletiva no lançamento da Frente parlamentar mista em Defesa da Democracia. A Deputada baiana se mostrou indignada e disse: “Meu completo protesto a esta ameaça a livre manifestação, inclusive no horário de almoço” e completou “é lamentavelmente um ato discricionário, autoritário e descabido para os tempos de democracia que vivemos”.
A Frente Parlamentar organizada pelo PCdoB e PT com o apoio do ex-presidente Lula reuniu assinatura de 186 deputados e 30 Senadores.
*
Dentro do parlamento, um dos lugares mais importantes para a vida democrática de um país, uma pessoa não poder se manifestar e participar de movimentos de acordo com seu pensamento é algo bastante grave.































