O Deputado Estadual Márcio Nunes (PSC), com base eleitoral na região de Campo Mourão, apresentou projeto na Assembleia Legislativa para que a disciplina de OSPB – Organização Social e Política Brasileira, aquela mesma muito usada durante a Ditadura no Brasil, volte a figurar no currículo escolar dos alunos do ensino fundamental e médio do Paraná.
A OSPB (junto com a Educação Moral e Cívica) se tornou disciplina obrigatória em 1968 pelo regime militar, e as disciplinas de Filosofia e Sociologia foram praticamente extintas dos currículos escolares, passando a ter uma parte do seu conteúdo vinculado a OSPB que se caracterizou, principalmente, pela transmissão da ideologia do regime autoritário.
Nunes faz parte da base governista na ALEP e foi um dos parlamentares que entrou no Camburão para votar o Pacotaço do governo Richa (PSDB) em fevereiro e um dos 31 que votou a favor da mudança na previdência dos servidores no dia do Massacre do Centro Cívio. Por isso o parlamentar já vem sofrendo diversos protestos dos professores em várias partes do estado, principalmente em Campo Mourão, onde há dias não é visto.
Agora com mais esse projeto vai ser difícil por muito tempo Márcio Nunes ir a algum evento público sem sofrer com protestos de professores de escolas públicas.