O Campo Mourão Basquete fez sua última partida em casa no ano contra o Paulistano. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira, 7, no Ginásio Belin Carolo e foi vencida pela equipe de São Paulo pelo placar de 92 a 74.
O problema enfrentado pelo técnico Emerson de Souza foi a ausência de alguns jogadores. Uns estiveram fora por lesão, outros por que não estavam inscritos na competição quando o jogo deveria ter acontecido – Campo Mourão e Paulistano se enfrentariam na primeira rodada do NBB, mas a equipe de São Paulo estava disputando o Campeonato Sul-Americano no Uruguai.
Além dos problemas já conhecidos, Cauê teve que sair por lesão antes do fim do primeiro tempo e ao final da partida, Betinho – um dos destaques do aurinegro – também saiu carregado sentindo o tornozelo.
Com tudo isso, o time mourãoense acabou tendo apenas dois atletas disponíveis no banco de reservas, e o Paulistano soube aproveitar a situação, marcando forte e cansando os jogadores do Leão. Com a derrota, o aurinegro caiu para a oitava posição na competição, com 50% de aproveitamento.
De positivo, apenas os dois primeiros pontos de Solano, jogador prata da casa, formado nos projetos da categoria de base do Campo Mourão Basquete.
O Leão volta a jogar na próxima terça-feira, 13, contra o Minas em Belo Horizonte.