Ao contrário do que se via em outros movimentos grevistas, os diretores das instituições públicas estaduais estão na linha de frente deste movimento.
Na noite da última segunda-feira, 9, seis diretores de colégios estaduais de Campo Mourão foram ao programa Tribuna do Povo do Canal 54 e exporam para a popolação a real situação do ensino público no estado.
A diretora do Colégio Osvaldo Cruz chegou a dizer que terá turmas com 48 alunos em sala de aula. Todos foram taxativos em dizer que as escolas não tem hoje condições de receber os alunos para o ano letivo. A diretora do Colégio Marechal Rondon chegou a dizer que terá que fazer revezamento: um dia os funcionários limpam a escola, no outro fazem a merenda, isso devido ao corte no número de funcionários.
Os diretores também explicaram que o governo não pagou ainda todos os atrasados do fundo rotativo e tem escolas que te qe pedir fiado para fazer serviços básicos.
Participaram da etrevista os diretores dos colégios Ivone Castanharo, Marechal Rondon, Unidade Polo, Dom Bosco, Tancredo Neves e Osvaldo Cruz.