A Diretran (Diretoria de Trânsito) já iniciou a colocação de placas de sinalização que indicam a proibição de tráfego pesado na área central de Campo Mourão. Com a sinalização, a Polícia Militar agora tem amparo para multar os motoristas infratores, conforme estabelece a lei municipal nº 2882/2012, que proíbe o tráfego de caminhões de carga superior a dez toneladas no quadrilátero que compreende as ruas Araruna e Interventor Manoel Ribas e avenidas Jorge Walter e João Bento.
O diretor da Diretran, André Casarin, já comunicou a Associação Comercial e Industrial (Acicam) sobre a medida. “O comunicado é para que as empresas da área central que recebem mercadorias possam adequar-se. A lei já existe desde 2012 mas não vem sendo cumprida em razão da dificuldade de fiscalização pela falta de sinalização”, ressalta Casarin. No total serão colocadas 52 placas, que custaram R$ 9.620,00 aos cofres do município.
A circulação de caminhões com cargas acima de dez toneladas na área central vem causando transtornos no trânsito, especialmente em horários de maior movimento.
Já faz algum que o site Boca Santa vem mostrando o abuso de caminhões pesados no centro da cidade. Clique aqui e veja a foto 195 sobre isso.