A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão recebeu nesta terça-feira (6) a confirmação de dois casos positivos de dengue. Outros 11 exames suspeitos devem ter os resultados divulgados ainda nesta semana. Os exames positivos são de um casal residente na região do Jardim Aurora (Avenida Jorge Walter) que viajou para o Mato Grosso no fim de ano.
O coordenador do Comitê Gestor da Dengue, Carlos Bezerra, disse que a confirmação dos casos positivos comprova que a doença já está presente e os cuidados devem ser redobrados. “Na região onde tivemos as confirmações e também as suspeitas já adotamos as providências cabíveis”, informa o Bezerra.
Segundo ele, a Secretaria de Saúde já realizou o chamado “bloqueio” numa área de 10 quarteirões vizinhos, onde agentes fazem eliminação de focos, tratamento e pulverização com bomba costal motorizada.
No ano passado o primeiro caso positivo de dengue no município foi registrado dia 25 de janeiro e o último em junho. No total, foram 160 casos confirmados em 2015.
“Este ano a doença já apareceu antes, com esses casos importados. Entramos no período crítico, com calor e umidade e cada vez mais a população tem que colaborar não deixando recipientes que acumulem água”, enfatiza Bezerra.